Cópia de 800 - 2020-12-01T140411.943

Lançamento: mesas e guidões ProTaper chegam ao Brasil pela primeira vez

Marca famosa mundialmente por produzir produtos para motocross é trazida ao país pela Isapa, com guidões e mesas de alto desempenho


Referência mundial nas modalidades mais extremas de ciclismo, como o enduro, trail, freeride e downhill, além de ser uma tradicional marca de peças para motocross, a ProTaper desembarca no Brasil. Com distribuição exclusiva da Isapa, chega com uma linha de guidões e mesas de alta performance para os pilotos mais exigentes, atendendo a uma crescente demanda deste nicho aqui no país.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Copia-de-800-2020-12-01T140411.943.jpg

Conheça um pouco sobre a marca e as principais soluções que estarão disponíveis a partir de hoje no mercado de ciclismo brasileiro.

“A ProTaper chega para atender uma fatia de mercado ainda muito carente, mas que cresce a cada dia. É uma marca super tradicional no mundo inteiro, possui alguns dos melhores guidões e mesas do mercado, de alto desempenho. Como a Protaper faz parte do mesmo grupo da Manitou, que já representamos, nada mais natural do que a gente trazer os produtos para atender a esta demanda dos ciclistas mais modernos e exigentes”

explica Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa.
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Copia-de-800-2020-12-01T140324.444.jpg

Ciclistas mais experientes com certeza conhecem a ProTaper. Conhecida por projetar soluções e componentes de cockpit de mountain bike de altíssimo desempenho, a marca foi pioneira em desenvolver guidões de espessuras variáveis nos anos 90, aliando baixo peso e resistência aos seus componentes, algo que virou padrão na indústria nos anos seguintes.

A marca faz parte do grupo Hayes, que engloba, entre outras marcas, a Manitou, referência em suspensões de bicicleta. Com a ProTaper na linha, a Isapa oferece ao público brasileiro as melhores soluções de guidões e mesas de alta performance, voltadas para as modalidades mais extremas, como enduro, trail e downhill.

Guidões em carbono e alumínio, com destaque para os de 35mm

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Copia-de-800-2020-12-01T140250.684.jpg

Com relação aos guidões, todos os modelos terão 810mm de largura, mas podem ser cortados para ficar do tamanho pretendido pelo ciclista. Isso dá uma boa amplitude para a personalização, de acordo com o tamanho do ciclista e o estilo de pilotagem.

Disponíveis em versões de carbono ou alumínio, ambas virão com duas opções de diâmetro:

– o mais comum do mercado, de 31.8mm;

– e na medida 35mm, uma tendência mundial e também uma carência no mercado nacional.

Em todo o mundo, as principais marcas já vêm produzindo modelos de bike com guidão e mesa de 35mm, mas ainda é difícil encontrar peças como estas nas bike shops brasileiras. De acordo com Balog, isso tudo é uma vantagem para o consumidor, já que terá à disposição diversas opções, perfeitas para fazer uma troca ou um eventual upgrade em seu equipamento.

Mesas com versões de 31.8mm e 35mm

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Copia-de-800-2020-12-01T140206.505.jpg

Assim como nos guidões, as mesas da ProTaper também chegam ao Brasil para solucionar uma carência. Elas também chegam nas versões 31.8mm e 35mm (também em falta no mercado), específica para cada diâmetro de guidão. Produzidas em alumínio usinado, virão em versões de 35 e 50mm de comprimento, seguindo a tendência mundial de guidão largo e mesa curta.

Nos últimos tempos, a Isapa tem investido em soluções para atender ciclistas que pedalam em modalidades mais agressivas, como capacetes de altíssima segurança e sapatilhas. Seguindo esta linha, a ProTaper se junta a essa vasta gama, pensando nos ciclistas mais exigentes, que querem diversão, mas não abrem mão do desempenho.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Copia-de-800-2020-12-01T140223.881.jpg

Os produtos ProTaper são distribuídos com exclusividade pela Isapa e estão disponíveis nas melhores bikeshops, lojas físicas e online. Os valores sugeridos de venda ainda não estão disponíveis.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *