800 - 2021-02-24T151406.594

GARMIN® É O GPS OFICIAL DO BIG BIKER 100 MILHAS

Ciclocomputadores com GPS Garmin® são seus melhores companheiros no desafio  inédito do Big Biker com 160 km na Serra da Bocaina no dia 13 de março

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 800-2021-02-24T151406.594.jpg

Com duas décadas de história, o Big Biker inova com a realização da primeira competição de mountain bike no formato ‘Rally nonstop’ em duplas com orientação de percurso 100% via GPS e contará com o apoio da Garmin®.

“Será uma parceria muito importante para o evento, agregando ainda mais a nossa história de 20 anos promovendo o esporte. Mais importante ainda é para os competidores, pelo fato da Garmin® oferecer dispositivos com muita evolução tecnológica e com grande autonomia de funcionamento, principalmente nessa prova de longa duração,”

explica Gonga, organizador do Big Biker.
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 800-2021-02-24T151340.954.jpg

O palco desse mega desafio será a Serra da Bocaina no percurso com 100 milhas ou 160 quilômetros, com a largada na cidade de Roseira/SP até São José do Barreiro/SP, que irá testar a resistência física e psicológica das equipes, acumulando uma altimetria de 4.500m de elevação! 

Como surgiu e como vai funcionar

O Big Biker 100 milhas estreia um novo formato de prova de mountain bike de longa distância no país, em que a ideia surgiu justamente após o organizador de deparar com um “Desafio Garmin®.“.

“Já tem um bom tempo que tenho vontade de produzir um evento nesse formato. Me lembro que a um bom tempo atrás, vi um anúncio desse tipo de prova na Europa chamado “Desafio Garmin®”. Aquilo não saiu da minha cabeça,”

lembra Gonga.
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 800-2021-02-24T151505.495.jpg

O fato é que “pela primeira vez no Brasil teremos uma prova com navegação por GPS, onde o participante recebe um arquivo de rota, que uma vez inserido em seu dispositivo GPS precisa cumprir o caminho indicado pela organização, passando pelos PCs (Postos de controle). Com a pandemia, o formato acabou sendo uma alternativa com algumas adaptações para dar mais segurança aos participantes em função da Covid-19, como o envio de kits pelo correio e largadas separadas. Por fim, o percurso como é muito longo e duro, o que irá fazer esse distanciamento natural entre os competidores,”

completa.

Dicas

E para quem está se preparando para o Big Biker ou ainda mas não pedala com GPS, as dicas são:

  • Familiarize com o dispositivo;
  • Baixar um percurso já conhecido e treine a navegação e as funcionalidades do aparelho;
  • A partir do momento que já estiver navegando com facilidade, o próximo passo é montar suas próprias rotas. É muito divertido!
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 800-2021-02-24T151247.266.jpg

 3 motivos para ter seu Garmin® Edge

Garmin® dispõe da linha Edge específica para bike, oferecendo todos os recursos e métricas possíveis para monitorar sua pedalada e elevar sua performance. 

Por isso, considerando que todo ciclista no Big Biker precisa possuir equipamento de GPS que suporte no mínimo 12h de funcionamento e que importe arquivo do tipo GPX para receber o percurso e ‘navegar’ pelo percurso, chegou a hora de você ter seu Garmin®:

1. Bateria com longa duração: Os ‘Garminzeiros’ podem desfrutar de dispositivos com bateria de longa duração, como por exemplo, o modelo Garmin® Edge 530 Sensor Bundle – que inclusive será sorteado dois aparelhos entre os participantes do Big Biker – em que a duração da bateria é até 20 horas com GPS; extensível por até 40 horas com o pacote de energia Garmin® Charge™ opcional ou no modo de economia de bateria.

2. Navegação inteligente: além de carregar mapas no formato GPX, o Edge 530 é pré-carregado com o Mapa de Ciclismo Garmin®, incluindo instruções passo a passo e alertas de navegação que o notificam das próximas curvas. Dessa forma, você vai pedalar como quem conhece o caminho. E o Edge 530 é inteligente o suficiente para guiá-lo de volta à rota – ou de volta ao início – se você se afastar dela ou decidir voltar para casa mais cedo. 

3. Monitoramento da saúde: O monitoramento dinâmico de desempenho fornece informações sobre seu VO2 máximo, recuperação, foco na carga de treinamento, aclimatação de calor e altitude, nutrição, hidratação e muito mais, inclusive recebendo notificações durante a hora de beber ou comer. 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *