800 (38)

Fã fatura capacete especial de Henrique Avancini

Equipamento fez parte de ação beneficente promovida por meio do ‘Desafio Virtual 2021 Brasil Ride Semexe’

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 800-80.jpg

Primeiro colocado no ranking mundial de ciclismo mountain bike, Henrique Avancini uniu ação social ao esporte e sorteou um capacete histórico por meio do ‘Desafio Virtual 2021’. Organizada pela Semexe e Brasil Ride, a prova incentivou os participantes a se desafiarem visando acumular 2.021 metros de altimetria pedalando. Além disso, os interessados que acrescentaram o Kit Solidário à inscrição puderam participar do sorteio do ciclista olímpico, cujo objetivo era arrecadar fundos e reverter ao Ryan, jovem diagnosticado com um tipo raro de câncer, que, após tratamento em São Paulo, não possuía recursos financeiros para retornar à Arraial D’Ajuda, sua cidade natal e local que sedia a Brasil Ride.

Entre os inscritos, o sorteado foi Evandro Silva, residente de Salgueiro (PE).

“Por conta da pandemia, vi no Desafio Virtual uma ótima oportunidade de manter meus treinos em dia e não perder o ritmo de competição. Ao me inscrever, notei que haviam diferentes opções de kits e o Solidário me chamou atenção justamente pela proposta de ajudar o menino Ryan. Em momento algum passou pela minha cabeça que eu seria o ganhador desse capacete, cheio de histórias vividas pelo Avancini, que sou fã de carteirinha. A ficha não caiu ainda, é um presente maravilhoso, que representa muito para mim. Guardarei com muito carinho e zelo para, mais tarde, mostrar aos meus netos e contar a história de como esse item chegou até mim”

revela o ciclista, de 45 anos.

E mais:

> Henrique Avancini relembra momento que quase o separou do ciclismo

O desafio, que contou com ciclistas de todo o País, teve o objetivo principal alcançado e, por meio do kit solidário, foi possível custear o deslocamento de Ryan e sua família para retornarem em segurança à Bahia. Somando todos os participantes, a prova ainda atingiu a marca de 478.977 metros de altimetria, o equivalente a subir mais de 55 vezes o Monte Everest, maior montanha do planeta. 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *