800 (38)

Avancini sorteia capacete histórico utilizado em seu primeiro título da Brasil Ride

Por meio de ‘Desafio Virtual 2021’, ciclista olímpico, Semexe e Brasil Ride conectam esporte à ação social

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 800-80.jpg

Liderança do ranking mundial de MTB XCO, vitória inédita em prova de Copa do Mundo e diversos títulos relevantes. Dentro das pistas, o ciclista Henrique Avancini elevou ainda mais, nesta temporada, o patamar do Brasil no mountain bike e, fora delas, ajudou inúmeras pessoas por meio de suas iniciativas. Para fechar esse ano e começar o próximo com tudo, o atleta olímpico se uniu ao Desafio Virtual 2021 e, com objetivo especial, sorteará um capacete preparado aos fãs de bike. 

O Desafio Virtual 2021 é a primeira prova oficial organizada pela Semexe, marketplace esportivo de bikes novas e usadas, além de equipamentos aos ciclistas. A prova desafiará amantes da bike de todas as modalidades a pedalar 2.021 metros de altimetria acumulada, em qualquer lugar do País, de 1 a 15 de janeiro, e conta com a parceria da Brasil Ride.  

Os inscritos na competição poderão concorrer a um item valioso: o capacete utilizado por Henrique Avancini na edição de 2013 da Brasil Ride, justamente, a que lhe concedeu o primeiro título da competição (em 2017 e 2018, o brasileiro também subiu ao lugar mais alto do pódio). Para participar, basta se inscrever na prova, por meio do link https://www.semexe.com/desafiovirtual, escolher um dos kits disponíveis e acrescentar o Kit Solidário. Além do direito a concorrer ao material preparado e exclusivo, o ciclista receberá uma bandana estilizada. As inscrições são válidas até o dia 31 de dezembro, e o resultado do sorteio acontecerá no dia 18 de janeiro. 

Todo o valor arrecadado com o Kit Solidário será revertido para Ryan, de Arraial d’Ajuda, diagnosticado com um tipo raro de câncer e que ficou em tratamento na cidade de São Paulo. Agora, precisa retornar para a sua terra natal, logo, o montante servirá para custear esse retorno. O jovem possui longa relação de auxílio com a Brasil Ride.

“Vou doar esse capacete para ajudar o Ryan. Ele passou sete meses em tratamento, em São Paulo, e, agora, ele precisa retornar para Arraial d’Ajuda e não tem como custear o retorno. Então, eu vou doar esse capacete, que vai ser preparado para um sorteio. Para participar, é só adquirir o Kit Solidário no momento de inscrição na competição”

afirma Henrique Avancini, em depoimento à organização do Desafio Virtual.

Ao longo desta temporada, Henrique Avancini contribuiu com diversas causas sociais, sendo duas delas por meio do seu grande projeto benevolente, o Pedaling for a Reason, e participação com doações para leilões, como, no caso do ex-jogador de basquete Leandrinho.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *